Uruguai

Oie 2018!
A maioria de vocês estão na praia ou no alagado, acabei de limpar toda a casa hahahahah e fazendo esse post incrível!
Prometi que não falaria nadica sobre o 2017, mas adianto. Na virada do ano dormi de um jeito e acordei com o 2018 me falando, esse é o seu ano! Se segura para voar alto!
Em menos de 20 dias do ano, tive surpresas maravilhosas na minha vida profissional, e minha vida pessoal está tão plena, que os problemas chegam e voltam na mesma dimensão. 2018 está sendo um ótimo ano, e nada e ninguém estragará essa energia!
No último domingo viajei para Uruguai sai de foz a tarde e chegamos ainda cedo lá, duas horas de avião, menos de 1.600km de distância de onde vivo. Uma viagem super gostosa para aliviar o coração da rotina dos últimos dias, planejar os próximos meses e me inspirar novamente. Afinal, a vida é cheio de altos e baixos.. Masssss nada pode tirar a nossa energia! A viagem foi programada de última hora, cotamos entre ir para a praia em SC ou ir para o Uruguai, e gente, acreditem, viajar para fora do país é mais barato.
Antes de embarcar criei uma listinha de coisas que iria fazer: uma delas era deixar o celular no hotel e usar apenas a câmera profissional, para registrar um pouco da minha história também!

O Uruguai é dono de uma cultura bem parecida com a nossa, o hábito de comer churrasco e tomar chimarrão hhahahah =D
Uruguai pelo que percebi é um país que recebe pouco turismo e por conta disso, tudo é melhor. Para visitar os pontos turísticos é mais calmo, conseguimos aproveitar bem mais. A comida é mais barato, os hotéeeeis então, nem se fala.. Andar de taxi é como andar de Uber em nosso país. E até o fato de locar carros lá é barato. Nós não locamos pois ficamos poucos dias, mas eh barato!!!
Visitamos Montevideo e Punta, e ambas cidades são seguras, não vimos nem policiais pelas ruas.
Punta é um pouco mais cara, mas é mínima diferença.

Nossos passeios eram baseados pelo horário de almoço, então organizamos tudo para bater com horários para comer em lugares legais. Todos os dias comemos churrasco, o preparo dele é diferente do nosso, os cortes de carne tbm! E siiiiim, para duas pessoas comerem picanha + acompanhamentos gastávamos na média de 60 reais OS DOIS! pode isso? hahahaha no Brasil, três semanas antes dessa viagem, fomos para a Ilha do mel, e lá o mesmo almoço gastamos 160 reais para duas pessoas… (enfim)
Lá o atendimento é muito bom, pode ser por termos que pagar o valor do garçom a parte do alimento, mas é 10%.
O contato das pessoas pelas ruas também é muito legal! Pessoas super queridas!
No primeiro dia ficamos curtindo o hotel e as proximidades, lá é uma das áreas mais nobres de Montevideo então isso facilitou um pouco nessa parte de sair e ter coisas legais para ver.
No Segundo dia fizemos o city tuor pela cidade, que custou 70 reais por pessoa, conhecemos a cidade toda em um dia. Fomos em 11 pontos turísticos, com paradas para curtir cada um deles. (vale muiiiiiito) nesses: Plaza Independencia, La Ciudad Vieja, Rambla Portuaria y Cerro de Montevideo, Prado y Palacio Legislativo, Tres Cruces y Parque Batlle, Rambla de Montevideo e no Carrasco (hotel e cassino)
No Terceiro dia, fomos para Punta Del Este, passamos por Piriápolis antes e conhecemos um pouquinho. Depois uma visita pela Casapueblo, estar em contato com a casa do artista me permitiu sonhar mais um pouco, estar com suas obras, e grandiosidade é mágico!!!!! Depois de lá visitamos los barrios de Punta del Este, passamos pelo centro onde tem os DEDOSSS e fomos para La Barra.
No Quarto dia passeamos pela ciudad vieja, almoçamos no mercado do porto (ISSO É OBRIGATÓRIO) o melhor churrasco de Montevideo! Visitamos uma galeria de art, e um Museé =D Nesse mesmo dia conheci um artista muito talentoso enquanto fazia uma pintura, pedi até para tirar uma foto com ele hahhahahaha =D Esse lugar tem muita vida, cor e movimento!!!
No último dia, fomos para o mercado do agricultor e batemos perna pelo centro mesmo, onde estão os locais trabalhando!!! e o legal é sentir a energia da cidade.
Todos os dias pegamos sooool! e todas as noites faz um friozinho! =D
geeeente e lá não é mar, tá! é rio! Por isso que a água é escura!
Foi uma viagem rápida que meus queridos pais me permitiram viver esses momentos especiais! Vim para casa com mais forças para seguir e ter um 2018 FODA!!!! Foram dias que marcaram meu coração, amo viajar e quando estou nesse vibe, a sensação de infinito vive dentro de mim!!!!
Obrigada por ler essas poucas dicas, e se posso lhe dar uma dica, visite esse país! ele é lindo, querido e barato!!!!! ahahahaha

resumindo, é arte de rua, modernidade em contraste com o velho, simplicidade e luxo andando lado a lado, pessoas felizes, um país descomplicado! incrível, lindo!

E a palavra de 2018 é: RECOMEÇAR!